Hoje eu venho falar pra vocês 10 livros que eu quero muito comprar. Eu vou contar um pouco sobre cada uma, mas só vai ser uma sinopse, se der eu posso fazer um vídeo falando de cada um, se eu gostei ou não.
Bom o primeiro livro é:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.
Terceiro livro:
Todas as manhãs,Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, bem, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tomou Christine uma amnésia.
Quarto livro:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Quinto livro:
Um livro maravilhoso, que ultrapassa os limites da imaginação! Que tal encontrar um mundo inteiro numa bolsa? Ou jogar pôquer com parceiros, digamos, apocalípticos? O livro que você possui nas mãos nada mais é do que o fantástico e mágico mundo de Kelly Link, uma das autoras mais consagradas da atualidade. Considerado o melhor livro do ano, "O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias" permeia os limites da imaginação dos que se permitem ser transportados a um mundo fabuloso, cheio de estranhas criaturas, coelhos, jogos muito estranhos, fantasmas, zumbis, feiticeiras, amores e heróis.
Deixe-se levar pelas encantadoras histórias deste livro. Afinal, quem precisa de realidade? "O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias" é a prova de que sonhar define o tamanho do poder da criação.
Sexto livro:
EU NÃO VOU ME MUDAR!
Que a adolescência seria uma fase de mil mudanças, Sara Swan já imaginava. O que ela não sabia é que uma delas seria tão grande: ter que morar a mais de 500 quilômetros da cidade onde sempre viveu. e, o pior, longe das suas melhores amigas, Becca, Ellie e Dee.
No meio dessa cilada do destino, Sara aproveita para curtir muito com suas amigas, seu "quase namorado" e vários outros gatinhos. Nada fica de fora de suas últimas aventuras na cidade. Nem os ataques da fofoqueira da escola... Mas o melhor é que Sara divide tudo isso com a gente em um diário pra lá de engraçado, cheio de boas histórias e de papos inesquecíveis.
Leia e descubra os segredos guardados no diário de Sara. Quem sabe, vocês não têm alguma coisa em comum.
Ano novo, diário novo, problemas novos (não que os velhos tenham se resolvido ). Você não acha que as terças-feiras são horríveis e que só acontecem tragédias nesse dia?Pois fiquei sabendo que a Segunda Guerra Mundial começou numa terça-feira! Bom, não sei se isso é verdade… mas deve ser!
Sétimo livro:
"Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia encontra a biblioteca proibida da mansão e passa a devorar os livros em segredo. Porém, existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?"
Oitavo livro:
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.
Nono livro:
Em "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta.
Décimo livro:
Se você tem mais de, digamos, 30 anos, talvez lembre da série Biblioteca de moças. Livros muito simpáticos, que nas décadas de 50 e 60 ensinavam às boas meninas a importância de valores como ética, amizade, educação, além de umas tantas outras coisas não tão necessárias. Os tempos e as adolescentes mudaram e também os guias de etiqueta. Mais do que um amontoado de dicas de alguma desconhecida, as garotas querem um modelo que possam seguir. E quem melhor que uma verdadeira princesa? Com uma linguagem leve e descontraída, Meg Cabot mais uma vez nos traz uma aventura da princesinha Mia Thermapolis. Dessa vez, a adolescente americana que subitamente descobre ser herdeira de um fictício, e minúsculo, principado europeu, dá dicas de como se comportar. "Lições de Princesa" é um livro encantador, que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Este livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. A cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário